Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura realiza capacitação para merendeiras dos município

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 16h49
  • Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 16h50
  • Acessos: 112

Alimentação escolar vai muito além de um simples lanche, a merenda escolar é a base para o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos dentro e fora da sala de aula. Diante disso, a Secretaria de Educação realizou a 1ª Formação Continuada dos Manipuladores de Alimentos de 2019, nesta sexta-feira (01.02), no Colégio Baltazar Moreno.

Cerca de 30 profissionais participaram da formação, onde tiveram espaço para tirar dúvidas e aprender ainda mais sobre o controle de manipulação dos alimentos. A nutricionista da Secretaria de Educação, Lilian Nascimento, comentou sobre a importância da capacitação para as merendeiras. “Esse curso é muito importante para aprimorar os conhecimentos das profissionais no dia a dia e também para nivelar as informações. Essa já é nossa terceira formação, onde abordamos alimentação saudável, higiene adequada, desperdícios e contaminação de alimentos”, disse a nutricionista.

Além da nutricionista da Secretaria, mais duas profissionais da área foram convidadas para compor a formação continuada. As nutricionistas de controle de alimentos, Tainã Reis e Luana da Paixão levaram às profissionais do município conhecimentos atualizados sobre código de ética no local de trabalho, além de assuntos abordados anteriormente, como: manipulação de alimentos, desperdícios, contaminação e outros. 

A merendeira Midiam Rocha, da Escola Municipal Wilson Bernardino, relata o prazer em cozinhar e poder participar pela terceira vez do curso de formação. “Eu amo cozinhar, trabalho com o que gosto e me sinto super bem. Sobre o curso, ele nos ensina cada vez mais e estamos aqui para aprender sempre, como por exemplo, utilizar os alimentos e fazer uma comida mais saudável. Esse já é o terceiro curso que participo e acho muito bom”, pontuou Midiam.

POR: NAYHARA NUNES

registrado em:
Fim do conteúdo da página