Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura articula com Governo do Estado a retomada de construção de totens e pórticos em Moreno

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 16h54
  • Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 17h54
  • Acessos: 145

A obra de construção de pórticos e totens na BR 232 em Moreno poderá ser retomada nos próximos dias. O Prefeito do município, Vavá Rufino, está articulando com o Governo do Estado a retomada da obra, iniciada em 2016, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Pastor Francisco Eurico. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, com recursos repassados pelo Ministério do Turismo, através de contrato com a Caixa Econômica Federal.

Um passo importante para retomada das obras foi dado nesta quinta-feira (31.01) quando o prefeito Vavá Rufino e técnicos da gestão foram recebidos pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novais. Na conversa, o representante do Governo do Estado explicou os motivos da paralização da obra e garantiu a retomada e conclusão do serviço. “O convênio está vigente até o final do mês de julho, com isso, temos condições de retomar a obra ainda em fevereiro e concluir até o final do período de vigência”, disse Rodrigo Novais.

Para a retomada da obra, vai ser feito um ajuste no plano de trabalho devido a necessidade da inclusão da despesa de retirada de uma linha de transmissão da Celpe que passa por cima dos locais onde estão sendo construídos os pórticos e os totens.

O prefeito Vavá Rufino foi recebido também na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), no bairro do Pina, por técnicos do órgão. A Secretaria de Turismo de Pernambuco foi representada no encontro pelo secretário executivo da pasta, José Carlos Guerra e o Superintendente de Infraestrutura, Cássio Camilo. O DNIT exigiu a construção de defensas, que são equipamentos de proteção, nas áreas onde estão sendo construídos os pórticos e totens na BR 232.

O prefeito Vavá Rufino saiu satisfeito com o resultado das conversas para retomada das obras em Moreno. Segundo o gestor, a Prefeitura vai acompanhar de perto todos os prazos para execução da obra. “Fiquei satisfeito com a receptividade dos dois órgãos onde estivemos. Há um entendimento da necessidade de se concluir a obra o quanto antes, não só para evitar desperdícios naquilo que já foi iniciado, mas sobretudo para ter a obra concluída”, disse o prefeito.

Nas visitas à Secretaria de Turismo e o DNIT, o prefeito Vavá Rufino esteve acompanhado pelo secretário de Planejamento, Urbanismo e Desenvolvimento Sustentável, Jancleyton Andrade e pelos técnicos da área de Meio Ambiente, Reginaldo Silva (gerente) e Nayane Borges e (chefe de divisão).

registrado em:
Fim do conteúdo da página