Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Moreno abre o ano letivo de 2019

  • Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 13h19
  • Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 13h26
  • Acessos: 257

O ano letivo de 2019 em Moreno foi aberto nesta segunda-feira (04.02). A abertura oficial foi realizada na Escola Municipal Jornalista Edson Régis, no Distrito de Bonança e contou com a presença do prefeito Vavá Rufino, da direção da escola e de dirigentes da Secretaria de Educação, tendo à frente a titular da pasta, Ana Selma dos Santos.

Depois de execução do hino de Moreno, alunos da Escola Edson Régis realizaram apresentações para marcar o início das aulas. Mais de 7 mil alunos estão matriculados nas 25 escolas municipais para o ano de 2019. “Nós garantimos vagas para todos os alunos do município. Se forem identificadas crianças que ainda estão fora da sala de aula, elas poderão ser matriculadas mesmo depois do início do ano letivo”, explicou a secretária de Educação do Moreno, Ana Selma dos Santos.

Durante a abertura do ano letivo, foram apresentados números que comprovam a melhoria nos índices de aprovação e redução no percentual de reprovação na Escola Edson Régis. Além dos resultados, a diretora da Escola, Alexsandra Roberta, destacou a importância de programas de reforço como o Aprova Moreno para melhoria do desempenho dos alunos do município na disputa por vagas em instituições de ensino técnico e superior. Tenho certeza que o ano de 2019 vai ser promissor, um ano de sucesso”, disse a diretora.

A aluna Brenda Martins representou o Grêmio Estudantil da unidade na abertura do ano letivo. Ela destacou a importância da participação dos estudantes na construção de uma escola melhor. “A escola não é composta só por paredes, a escola somos nós. Espero que 2019 seja um ano de muitas conquistas. Esperamos dar continuidade a vários projetos aqui no Edson Régis”, disse Brenda.

A secretária de Educação do Moreno, Ana Selma dos Santos, disse que o desafio em 2019 é superar a meta de aprovação da escola no ano passado. Segunda ela, a gestão entende a Educação como processo de desenvolvimento e compromisso. Ela lembrou do tema do ano letivo de 2019: Acesso, permanência e sucesso escolar: um desafio de todos. “Não basta só chegar na escola, a gente tem que permanecer na escola e não só permanecer, é preciso aprender. Estamos empenhados nesse compromisso de somar com todos vocês para superar os desafios nesse ano de 2019”, disse Ana Selma.

O prefeito Vavá Rufino lembrou que o município vem buscando oferecer as condições para que todas as crianças frequentem a sala de aula. Mesmo depois do início do ano letivo a Prefeitura continua o processo de Busca Ativa desenvolvido desde 2017. “O desafio é de todos nós. Continuamos buscando aqueles que deixaram a sala de aula. A escola ajuda a construir cidadania, conhecimento e melhoria de vida futura. Queremos ter a consciência do dever cumprido”, disse Vavá.

POR: HAMILTON ROCHA
FOTO: OHANA CHAGAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página