Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Economia Solidária anima a Praça da Bandeira neste final de semana

  • Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 23h22
  • Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 13h16
  • Acessos: 150

O Programa Economia Solidária é um momento onde os empreendedores da cidade do Moreno têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho, seja ele no artesanato ou na gastronomia. Nesta sexta-feira (08.02), aconteceu a primeira edição de 2019 da feira, na Praça da Bandeira. O evento segue até o domingo (10.02) com desfile de moda e batalha de hip hop.

Na abertura, as artesãs de Moreno puderam expor seus trabalhos manuais, além da praça de alimentação com vários quitutes da terra. “É muito legal ver as artesãs de Moreno expondo seu trabalho na praça, além de ver esse espaço com crianças brincando, jovens conversando, essa feira anima a nossa Praça da Bandeira”, diz a estudante Maria Letícia Anjos.

Cada barraquinha traz a sua arte, tem crochê, boneca de pano e com material reciclável, laços, bijuterias e outras opções. Na praça de alimentação, os morenenses podem desfrutar de bolos, salgados, algodão doce e muito mais. “A feira da economia solidária é um momento que mostramos nosso trabalho de forma mais prática, as pessoas param para olhar e terminam adquirindo”, disse a artesã Lucia Santos.

No sábado (09.02), além da feira de artesanato e da praça de alimentação, vai acontecer um desfile de moda e batalha de hip hop, com inicio as 18h até as 22h. No domingo (10.02), a programação segue com a feira de artesanato e alimentação. A Feira do Empreendedor e Economia Solidária é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

 

POR: NAYHARA NUNES
FOTO: OHANA CHAGAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página