Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Paixão de Cristo do Moreno lançada no Recife

  • Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 13h49
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 13h49
  • Acessos: 95

Nesta quarta-feira (05.02), o Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife, foi palco do lançamento oficial da Paixão de Cristo do Moreno – vista pelos olhos de Maria. O evento contou com a participação do prefeito Vavá Rufino, diretores, produtores e parte do elenco que integra o espetáculo. A encenação tem realização da Capibaribe Produções, parceria da Prefeitura do Moreno e produção executiva da Onze Produções Artísticas.

Nos dias 10, 11 e 12 de abril Moreno realiza mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo. Todos os preparativos já estão andamento para que o espetáculo repita o sucesso das nove edições anteriores. Considerada uma das principais paixões do estado, o espetáculo leva uma multidão para o centro da cidade durante três dias. 

Durante o lançamento, os presentes assistiram cenas do espetáculo apresentado no ano passado e o filme promocional da Paixão de Cristo do Moreno em 2020. O ator Danilo Tácito, que interpreta Jesus Cristo, principal papel na encenação, tem formação em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e no passado foi Jesus na Paixão de Cristo de Paudalho. “Estou muito orgulhoso em fazer parte desse espetáculo que chega à sua décima edição. É uma honra enorme ter recebido a missão de interpretar Jesus Cristo em Moreno”, disse Danilo.

A atriz Edivane Batista vai representar Maria, mãe de Jesus, na Paixão de Cristo de Moreno pela terceira vez. Ela é produtora cultural e jornalista. “Interpretar Maria para uma atriz é sagrado. A Paixão de Moreno tem um cenário propício para a apresentação e o público sai de suas casas para contemplar. Para o teatro pernambucano é importante porque é trabalho, é cadeia produtiva trabalhando”, explicou Edivane. 


O diretor geral da Paixão de Cristo do Moreno, Roberto Oliveira, destacou que o espetáculo procura se profissionalizar a cada ano para oferecer ao público uma apresentação de qualidade. “Essa evolução acompanha o pedido do público, o mundo gira e a gente tem que girar com ele. Com o apoio que temos da administração de Moreno, estamos certos que será um sucesso”, disse Roberto Oliveira.


Dois conhecidos do público pernambucano têm papéis de destaque na Paixão do Moreno. O apresentador Beto Café vai interpretar Herodes e a cantora Michelle Melo, viverá Herodíades. O casal contracena no Bacanal de Herodes. “Fiquei surpresa com o convite e, ao mesmo tempo, muito feliz. É a primeira que tenho a oportunidade de interpretar um espetáculo dentro de Pernambuco”, disse Michelle Melo. “Quando me disseram que Michelle estava no elenco fiquei muito feliz. Posso dizer que é a corda e a caçamba, já que somos muitos amigos”, completou Beto Café.

O prefeito Vavá Rufino disse que a Paixão de Cristo do Moreno sobreviveu a uma série de dificuldades e chega à décima edição pelo esforço do governo municipal e daqueles que criaram e estão à frente do espetáculo até hoje. São cerca de 150 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e produção. “Convidamos a todos que ajudem para que tenhamos mais um ano de um grande espetáculo que é a Paixão de Cristo do Moreno”, disse o prefeito.

Acompanharam o prefeito Vavá Rufino no lançamento da Paixão de Cristo do Moreno os secretários Luiz Galdino (Eventos, Cultura e Esportes) e Marcello André (Governo, Ordem Pública e Segurança Cidadã).

registrado em:
Fim do conteúdo da página