Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ordem de serviço para construção da Casa de Parto é assinada

  • Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 14h42
  • Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 14h42
  • Acessos: 134

Na quarta-feira (05.02) o prefeito Vavá Rufino assinou a ordem de serviço para a construção da Casa de Parto. A obra tem duração de seis meses e está localizada na Avenida Dr. Sofrônio Portela, próximo ao restaurante A Palhoça.

Os filhos dos morenenses não nascem no município e essa sempre foi uma preocupação da população. A Casa de Parto vai beneficiar todo o município, com um espaço aconchegante para receber as gestantes que forem encaminhadas para o nascimento através do parto normal. A secretária de Saúde, Ana Araújo, declarou que os atendimentos das gestantes na hora do parto serão feitos por enfermeiras obstétricas, que passaram por capacitação estão aptas para realizar o procedimento.

A secretária de Saúde fez um relato das lutas e as conquistas para iniciar as obras da Casa de Parto. “Foi com muita luta que buscamos os devidos recursos para a criação da casa de parto. Dialogamos com a população, foi um tópico do nosso plano de governo. Nosso município perdeu a identidade dos nascimentos de morenenses, onde as mulheres tem que se deslocar para outros municípios para assim terem seus bebês, mas em breve veremos crianças nascidas em Moreno novamente”, comemora a secretária.

Com a descontinuidade do serviço de obstetrícia do Armindo Moura e o fechamento da Clínica Santa Terezinha, o município de Moreno não tinha espaço para o nascimento dos moreneses, sendo assim, uma preocupação de todos que vivem no município. Hoje, a gestante Maria José Mendes comemora essa conquista. “Tive que me deslocar para outros municípios para ter meus dois filhos, hoje grávida novamente espero ansiosa para que meu bebê nasça em Moreno, aqui na Casa de Parto”, relata.

O prefeito Vavá Rufino sempre destacou a importância do nascimento das crianças em Moreno. “Sempre batemos na tecla que em nosso município não nasciam mais morenenses, algo que sempre existiu aqui, tínhamos dois lugares para as gestantes descansarem, mas hoje estamos iniciando um feito histórico no município, a Casa de Parto. Um espaço que foi conquistando com muita luta e prazer, onde iremos ver nossas crianças nascendo aqui mais uma vez”, disse o prefeito.

POR: NAYHARA NUNES
FOTO: OSIENE MELO

registrado em:
Fim do conteúdo da página