Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Quarta edição do Carnaval da Interação anima a Praça da Bandeira

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h31
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h34
  • Acessos: 66

A movimentação começou cedo, nesta sexta-feira (07.02), em frente à Praça da Paixão no centro da cidade. Era a concentração dos foliões do Carnaval da Interação, promovido pelo Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Animado ao som de muito frevo e maracatu, o grupo desfilou até a Praça da Bandeira, chamando atenção de quem estava na Avenida Sofrônio Portela.


Na Praça da Bandeira, os foliões curtiram as apresentações do Maracatu Baque Forte de Jaboatão e da Orquestra Jeziel. Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento tem como objetivo estimular a interação, destacando sempre a importância e o respeito aos idosos e as pessoas com deficiência no município.

A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Vera Letícia, comentou a importância desses encontros. “Esse é um momento onde nos confraternizamos, brincamos, dançamos e comemoramos essas datas, seja carnaval ou São João. Por isso damos tanta ênfase nesses eventos”, destaca a secretária.

No evento aconteceu apresentação de maracatu com bumba-meu-boi, onde as crianças se divertiram. “É um ambiente familiar, onde podemos trazer todas as idades, sem restrição. Meu filho todo ano vem, brinca, dança e ganha uns brindes, é algo diferente pra ele”, comenta Clara Gomes.

Quando a Orquestra Jeziel começou a tocar, ninguém ficou parado na Praça da Bandeira. Adultos e crianças caíram no frevo até o começo da noite. Com nove anos, Felipe Silva brinca e diz que não perde um evento da Interação. “Fico na rede social da prefeitura esperando a data do Carnaval e São João da Interação, quando sai eu já digo a mainha, eu gosto muito e me divirto bastante”, disse o pequeno Felipe.

O prefeito Vavá Rufino acompanhou parte do percurso do bloco e participou da festa na Praça da Bandeira. “É muito bonito ver a esse local com idosos, a criançada, as pessoas com deficiência, todos rindo, brincando, dançando. Esse é o verdadeiro conceito do Carnaval da Interação, todos os anos me emociono com esses momentos”, declarou o prefeito.

POR: NAYHARA NUNES

FOTO: OHANA CHAGAS

registrado em:
Fim do conteúdo da página