Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura lança nova linha de transporte complementar em Bonança

  • Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 16h55
  • Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 16h58
  • Acessos: 106

A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Governo, Ordem Pública e Segurança Cidadã, lançou nesta quinta-feira (13.02), a nova linha de transporte complementar em Bonança. A medida visa regulamentar um serviço de transporte seguro que vai potencializar a mobilidade no distrito. O decreto de Nº 100/2019 regulamenta a categoria e foi assinado pelo prefeito Vavá Rufino.


O novo trajeto da linha Bonança-Circular vai iniciar na Av. Presidente Vargas, passando pelas ruas Apolônio Manoel dos Santos, Janelino de Oliveira, São Jorge, Severino Albuquerque, Apolônio Cupertino, Av. Agamenon Magalhães, fazendo o retorno à esquerda na BR-232, em seguida atendendo ao Loteamento Bonança 2, Cidade de Deus, Av. Aluísio Cardoso de Moura, as ruas Eva Gomes, Manoel Henrique, José Pedro de Oliveira, Arthur José, Travessa Santa Terezinha com terminal localizado na Av. Presidente Vargas.

 

Na ocasião, o presidente da Associação de Transporte Alternativo de Bonança, Benival Barros, ressaltou a luta da categoria, em busca da regulamentação do transporte alternativo. “A população sofria muito para se deslocar, temos muitas ladeiras e agora conseguiremos alcançar essas pessoas. A parceria com o prefeito Vavá Rufino foi fundamental já que a categoria vem lutando há muito tempo. Eu estou aqui desde o ano de 1996 e agora é comemorar essa conquista prestando um serviço de qualidade para a população”, disse Benival Barros (Beco).


Marcello André, secretário de Governo, Ordem Pública e Segurança Cidadã desejou sucesso aos permissionários na nova linha. “Estamos aqui para dar início ao roteiro em que essas vans passarão todos os dias, pedimos aos moradores que identifiquem o transporte alternativo que está regularizado. Hoje essa categoria está instituída graças ao decreto assinado pelo prefeito Vavá, agradeço o apoio dos vereadores Cadinho e Rubens que estão aqui, a Beto e a todos os colegas da Associação de Transporte Alternativo aqui de Bonança, sucesso nessa nova linha.”, disse Marcelo. 

O prefeito Vavá Rufino mencionou a luta de todos para a regulamentação da linha e destacou a organização da categoria como fundamental em todo o processo. “Não é apenas um decreto, nem uma vontade, esse é um processo que se iniciou há anos e desde o ano passado estamos nos articulando, definindo os procedimentos e as responsabilidades para implantar um serviço cada vez melhor. Quero aqui registrar a participação dos vereadores Cadinho e Rubens, da gestão distrital com Jardis Lira, da Associação de Transporte Alternativo de Bonança, e da própria população”, disse o Prefeito. O lançamento da linha Bonança-Circular contou também com a presença do advogado Edvaldo Cavalcanti.

 

 

Por: Osvaldo Neto

Fotos: Osiene Melo

registrado em:
Fim do conteúdo da página