Parte do comércio e serviços volta a funcionar

Início Parte do comércio e serviços volta a funcionar

Parte do comércio e serviços volta a funcionar

Autor: comunicação

Parte do comércio e serviços volta a funcionar

O comércio de varejo em Pernambuco começa funcionar nesta segunda-feira (15/06), respeitando algumas regras estabelecidas pelo Governo do Estado, devido à pandemia da covid-19. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial de domingo (14/06). O horário de funcionamento dos estabelecimentos será das 9h às 18h. Só podem abrir as portas as lojas […]

15/06/2020 9h43 Atualizado há 4 semanas atrás

O comércio de varejo em Pernambuco começa funcionar nesta segunda-feira (15/06), respeitando algumas regras estabelecidas pelo Governo do Estado, devido à pandemia da covid-19. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial de domingo (14/06). O horário de funcionamento dos estabelecimentos será das 9h às 18h. Só podem abrir as portas as lojas com até 200 metros quadrados e haverá controle na entrada dos clientes. A determinação é de apenas um cliente para cada 20 metros quadrados dentro da loja.

Também abrem as portas nesta segunda-feira os salões de beleza e serviços de estética, as concessionárias e locadoras de veículos com 50% dos funcionários na área de venda. Os clubes de futebol também voltam aos treinos nesta segunda-feira.

O Governo do Estado estabeleceu no decreto os protocolos de limpeza e higienização dos locais de atendimento. A áreas precisam passar por limpeza e desinfecção de balcões, teclados e maçanetas.

A liberação do comércio não vale para as lojas situadas nos shoppings centers. Somente as unidades de open malls são permitidas para funcionar no horário das 12h às 20h. Esses estabelecimentos são permitidos porque têm ventilação natural, mais vão precisar de controle de fluxo.

Com as proximidades do São João, o Governo do Estado permitiu também a partir de hoje
o funcionamento do pátio do milho no Ceasa durante 24 horas para vendas do produto.

Pernambuco tem hoje 45.261 casos de convid-19 e foram registradas 3.855 mortes. Já o número de curados chegou a 28.770.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade