Conselho de Educação empossa novos membros para 2024|2025

Grupo é um importante instrumento no melhor planejamento da gestão de ensino municipal.

Conselho de Educação empossa novos membros para 2024|2025

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, aconteceu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação. A solenidade, realizada no gabinete do prefeito, contou com as presenças de diversos representantes ligado ao setor.

No ato, o prefeito Edmilson Cupertino empossou os 28 membros que irão integrar o órgão durante o biênio 2024-2025. O grupo é composto por representantes da rede municipal, estadual e particular de ensino, da Secretaria de Educação e da sociedade civil.

Após o anuncio dos termos de posse aos novos conselheiros, foi realizada a eleição da presidência, sendo escolhidos, o Bruno Lira, como presidente, e Adriett Luna, como vice-presidente.

Os Conselhos Municipais de Educação são um importante instrumento na melhoria do sistema, com funções diversificadas, ajudam a estabelecer um melhor planejamento da gestão de ensino, sendo assim, um importante reforço na construção de políticas relacionadas à educação.