Sancionada o Plano de Cargos da Guarda Municipal

Sancionada o Plano de Cargos da Guarda Municipal

O prefeito Edmilson Cupertino sancionou, na tarde desta terça-feira (6), o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal, com diversos benefícios para a categoria. Essa é uma antiga reivindicação da categoria, que agora se torna realidade.

A Lei estabelece princípios e normas para corporação. Além de definir novos grupamentos, como: Maria da Penha, Ambiental, Trânsito, Escolar, ROMU, ROMUT, além da Patrimonial. Com isso, a Instituição começa a adequação quanto à Lei Federal nº 13.022, de 2014, que determina normas gerais para a categoria.

A gestão trabalhou incessantemente para que os GCMs tenham o reconhecimento e valorização pelos serviços prestados ao município. A partir de agora, os agentes estão autorizados, por Lei, a auxiliar na manutenção da segurança pública, ou seja, trabalhar com todo o respaldo necessário na prevenção da violência, e ter um acompanhamento dos problemas cotidianos enfrentados no município.

No momento da sanção, o prefeito Edmilson Cupertino ressaltou a importância da corporação para a segurança municipal. “É a valorização do servidor que dedica sua vida pelo cidadão. Sei que esse momento era esperado por todos da guarda. E com compromisso e responsabilidade fizemos o que tinha que ser feito e agora O Plano de Cargos, Carreira e Vencimento é uma realidade”, ressaltou.

O Secretário de Administração e Defesa Social, Erigerson Negromonte, comemorou o momento e reafirmou que esse foi um passo decisivo para a realização do concurso público. “Fizemos o que tinha que ser feito. Agora é dar andamento para a realização do processo seletivo. Vamos trabalhar para beneficiar outras categorias do funcionalismo municipal”, afirmou.