A Secretaria de Educação promoveu, na última quinta-feira, 21, um curso de formação para as merendeiras do Município. Com o tema “Boas práticas de manipulação, higienização e organização alimentar: formas de apresentação das refeições e a valorização do profissional manipulador”, a formação foi realizada nos turnos manhã e tarde e, teve como principal objetivo, a garantia da qualidade da merenda escolar. Além da importância da segurança alimentar e os meios de prevenção de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.
Junto com o curso, a secretaria entregou os fardamentos as profissionais, com o intuito de proporcionar a segurança e a padronização das merendeiras.
A secretária de Educação, Nalva Véras, ressaltou a importância deste momento de qualificação profissional, sendo, também, um passo para a promoção da qualidade da educação e da alimentação escolar. Desde março deste ano, o município oferece a primeira merenda aos estudantes. Com a implantação da primeira merenda, os estudantes recebem duas alimentações no período de aula, sendo importante para o desenvolvimento biopsicosocial do aluno, auxiliando-o nos aspectos físico-motor, intelectual, afetivo-emocional, econômico e social.