Inscrições para o concurso da GCM já estão abertas.

O aviso de publicação saiu na edição do Diário Oficial do Município e a página especial do certame no site da IGEDUC

Inscrições para o concurso da GCM já estão abertas.

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 13, o Edital do Concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Moreno. O aviso de publicação saiu na edição do Diário Oficial do Município e a página especial do certame já está disponível no site da banca organizadora, IGEDUC, no endereço eletrônico: https://igeduc.org.br/.

A GCM criará grupamentos especializados para determinados atendimentos a população Morenense, divididos em:

- Maria da Penha;
- Ambiental;
- Trânsito;
- Escolar;
- ROMU – Ronda Ostensiva Municipal;
- ROMUT – Ronda Ostensiva Municipal de Transito (moto);
- Vídeo monitoramento;
- Segurança de Autoridades Municipais;
- Patrimonial;
- Centro de Operações Integradas (COI);
- Armaria (controle de produtos controlados ou bélicos).

No edital, é possível encontrar mais detalhes sobre os requesitos necessários dos candidatos a uma das 20 vagas que estão abertas. Mas entre eles estãos:

• Altura mínima de 1,65m, sendo do sexo masculino e 1,58m, sendo do sexo feminino;
  • Possuir escolaridade mínima correspondente ao Ensino Médio;
  • Ser brasileiro nato e/ou naturalizado;
  • Estar em dia com a Justiça Eleitoral;
  • Haver cumprido com as obrigações do serviço militar; em se tratando do sexo masculino;
  • Não registrar antecedentes criminais de qualquer natureza;
  • Possuir a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias mínimas “AB”;
  • Ter sido aprovado pela Comissão de Concurso nas etapas eliminatórias, bem como haver obtido aprovação no Curso de Formação;
  • No mínimo ter 18 anos de idade;

Abaixo, você tem o link para download do edital.

EDITAL_001_2024_MORENO_10_05_2024_3_