Obras são concluídas e Ponte Santa Maria é entregue

Serviço foi antecipado e durou apenas sete meses para evitar ainda mais transtornos para moradores e para quem precisar atravessar o rio.

Obras são concluídas e Ponte Santa Maria é entregue

Mesmo sob muita chuva, o clima de festa não esfriou com a tão esperada solenidade de entrega da duplicação da Ponte Santa Maria. O ato contou com a presença de autoridades locais e moradores. A ponte, que liga os lados sul e norte da cidade sobre o Rio Jaboatão, era uma importante via de travessia que necessitava de uma urgente intervenção após 50 anos sem qualquer tipo de reforma.

A cerimônia foi presidida pelo prefeito Edmilson Cupertino, que ressaltou a importância da obra para a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico da região. "Essa ponte é um símbolo da nossa cidade e do nosso compromisso em oferecer infraestrutura de qualidade para a população", disse o Edmilson. "Essa obra vai melhorar a vida de milhares de pessoas que dependem da ponte para se locomover diariamente."

As obras de ampliação da Ponte Santa Maria duraram sete meses e contaram com um investimento de R$ 2,5 milhões. A nova ponte agora possui, além da faixa de rolamento duplicada, passeio para pedestres e iluminação em led. o que garante mais segurança e fluidez no trânsito.

Durante a solenidade, também foram homenageados os trabalhadores que participaram da obra. "Essa ponte é o resultado do trabalho e da dedicação de muitos homens e mulheres", disse o prefeito. "Agradeço a todos que contribuíram para que essa obra fosse possível."

A população presente na solenidade se mostrou satisfeita com a nova ponte. "Essa ponte era muito antiga e perigosa", disse Cátia Santos. "Agora, a gente pode passar por aqui com mais segurança e tranquilidade."

A entrega da Ponte Santa Maria é um marco importante para o desenvolvimento de Moreno. A nova ponte vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para o impulsionamento da economia local.

Sobre a Ponte Santa Maria:

A Ponte Santa Maria foi construída na década de 1950 e é uma das principais vias de travessia do Rio Jaboatão em Moreno. A ponte liga o Centro aos bairros da Liberdade, Cohab, Olaria e ABC e é utilizada diariamente por milhares de pessoas.