Gestão garante recursos para creche na Conceição

Em maio, a Prefeitura de Moreno assegurou com o Governo de Pernambuco uma outra creche, que será construída em Bonança.

Gestão garante recursos para creche na Conceição

Durante uma reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no edifício sede da administração municipal, o prefeito Edmilson Cupertino, ao lado do gerente da agência da Caixa Econômica de Moreno, Eduardo Bezerra, assinou documentos que garantem a construção de uma creche na Conceição.

Os recursos são do Novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. No mês passado, a Prefeitura de Moreno assegurou com o Governo de Pernambuco uma outra creche, que será construída em Bonança.

Durante a reunião, também foram apresentados os detalhes deste novo equipamento. O local desta nova creche terá por volta de 1,5 mil metros quadrados, ela será do Tipo II, que é terá capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

O secretário executivo de Planejamento, Marcos Barros, informou que esse é primeiro projeto, de um total de 7, que foram aprovados em Brasília. "Ao longo do ano, participamos de várias seleções do PAC e tivemos sete deles aprovados. Serão recursos que vão garantir investimentos em vários setores do serviço público" afirmou.

Participaram também do momento, o vice-prefeito, Zé do Ônibus, e dos vereadores. Joel do Conselho, Berg, Eliziel e Tuca.