Prefeitura inicia regularização fundiária da Galinha D'água

Prefeitura inicia regularização fundiária da Galinha D'água

A partir desta quarta-feira, 22, a equipe da regularização fundiária, da Secretaria de Planejamento e Governo, estará iniciando o levantamento do cadastro socioeconômico dos moradores da Galinha D'água. O trabalho será feito em campo, mas especificamente nas ruas: Senador Antonio Farias, Maria Iracema, Maria Helena, São Marcos e Trav Jorge Raline. As demais ruas que não foram mencionadas serão contempladas posteriormente.

Os trabalhos na localidade já começaram desde março, com o levantamento planialtimétrico da área feito por drone. Em seguida, as equipes de engenharia e arquitetura da secretaria iniciaram os traçados dos imóveis e vias públicas. O próximo passo é a coleta dos dados em campos dos moradores.

Com essas etapas concluídas, os documentos são encaminhados para o cartório, que vão produzir as certidões que serão entregues.

O programa A Casa É Sua já entregou por volta 500 títulos para moradores do Conjunto Zé da Bica e Conceição do ano passado para cá. A estimativa é que mais mil sejam distribuídos nas comunidades da Galinha D'água e Olaria.