Secretaria de Assistência Social distribui fogões para a população

Início Secretaria de Assistência Social distribui fogões para a população

Secretaria de Assistência Social distribui fogões para a população

Agricultura e Meio AmbienteCultura, Turismo e EsportesMorenoPrevSecretaria da FazendaSecretaria de Administração e Defesa SocialSecretaria de Assistência SocialSecretaria de EducaçãoSecretaria de Obras e Serviços PublicosSecretaria de Planejamento e GovernoSecretaria de Saúde

Autor: comunicação

Secretaria de Assistência Social distribui fogões para a população

Parceria entre prefeitura e associação de voluntários beneficiou famílias atingidas pela cheia.

01/11/2022 11h20 Atualizado há 1 mês atrás

Na tarde de ontem (31), a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de 302 fogões, para famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no mês de maio deste ano.

A iniciativa é uma parceria entre a gestão e a AVSI Brasil – Associação Voluntários para o Serviço Internacional, organização sem fins lucrativos, que atua em diversas frentes de apoio a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. A Ação Enchentes Pernambuco 2022 é financiada pela Fundação Banco Brasil, que conta com a cooperação das cidades beneficiadas para a execução do projeto e a distribuição dos itens. Tatiana Belo, mobilizadora sênior AVSI Brasil da ação em Moreno, esteve presente e falou da importância de contemplar nossa cidade, uma das mais atingidas do estado durante o período das cheias. “Entendemos que fogão é um item básico nas casas da população, e caro, que nem todo mundo consegue repor depois de uma perda. Nosso objetivo é minimizar os impactos para essas famílias e contribuir para que elas reestabeleçam suas vidas”, afirmou.

A Secretária Executiva de Assistência Social, Simone Sena, falou da alegria em poder proporcionar o benefício para as famílias de Moreno, Bonança e da zona rural, e pontuou o esforço de toda a equipe para que o município não deixasse de ser contemplado. O prefeito, Edmilson Cupertino, também prestigiou o momento e agradeceu a colaboração de todos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade