Conferência discutiu propostas para Assistência Social

Além das propostas, foi realizada, na Conferência, a eleição dos delegados que representarão Moreno na etapa estadual, prevista para ser realizada em outubro. Após a etapa estadual da Conferência, será realizada ainda a etapa nacional.

Conferência discutiu propostas para Assistência Social

A 14ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social foi finalizada na tarde desta quinta-feira (12), depois de um dia de debates sobre o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A programação aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz Imaculada Conceição e contou com a participação de 150 pessoas, entre representantes do poder público, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e representantes das Organizações da Sociedade Civil parceiras.

“O tema já propõe que nós usuários devemos ter voz na construção do Sistema que queremos. Por isso é importante a participação, os resultados e a representatividade que vamos ter na etapa nacional”, disse Valdete Lopes, usuária da Assistência Social.

Foram deliberadas e definidas propostas para o município, para o estado e para a união. O secretário de Assistência Social, Ciro Reis, fez um balanço positivo. “O propósito desse momento é fortalecer e avançar na política de Assistência Social em Moreno e torná-la cada vez mais inclusiva e mais participativa”, completou.

O coordenador da Vigilância Socioassistencial de Pernambuco, Breno Castro, falou sobre sua experiência ao debater o tema em outros municípios. Ele foi o palestrante convidado para auxiliar na construção das propostas. Ele ainda ressaltou que das conferências que já participou, a de Moreno é a que teve a maior representatividade. “Ver essa diversidade nesse público, mostra que vamos ter bons resultados nas discussões e nas propostas. Os debates foram muito produtivos e vão nos ajudar a fortalecer as políticas”.