Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc em Moreno

O plano é fruto de um amplo processo de debates e construção conjunta com os conselheiros municipais de cultura, fazedores e fazedoras de cultura.

Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc em Moreno

Membros do cenário cultural de Moreno marcaram presença na recente audiência pública, realizada no dia 23 de maio pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. No encontro, foi dado origem ao Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc. Esse plano, fruto de um amplo processo de debates e construção conjunta com os conselheiros municipais de cultura, fazedores e fazedoras de cultura, traduz o anseio coletivo de fortalecer e democratizar o cenário cultural local.

A Lei Aldir Blanc, instituída em meio à pandemia da Covid-19, tem como objetivo garantir o amparo financeiro ao setor cultural, duramente impactado pela crise sanitária. Em Moreno, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes abraçou essa missão com afinco, buscando, desde o início, a participação ativa da comunidade cultural na construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos.

A audiência pública do dia 23 de maio foi um marco nesse processo. Nela, fazedores de cultura de diversas áreas, como música, dança, literatura, artesanato e capoeira, puderam apresentar suas demandas, sonhos e perspectivas para o futuro da cultura local. Cada voz expressa ecoou no recinto, tecendo um rico mosaico de ideias que norteou a elaboração do plano.

O Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc em Moreno não se limita a um mero documento técnico. Ele representa um compromisso com a transformação da realidade cultural do município. As metas e ações definidas durante a audiência pública traduzem os anseios da comunidade e traçam um roteiro concreto para o fomento, a difusão e a preservação da cultura local.

Clique no link abaixo para visualizar o Plano Anual:

PLANO_ANUAL_DE_APLICACAO_DE_RECURSOS_PAAR_DE_MORENO_PE_PNAB