Moreno garante duas creches em programa do estado

Moreno garante duas creches em programa do estado

Moreno garantiu seu Centro de Educação Infantil (CEI) no programa lançado na tarde desta quinta-feira, 16, pelo Governo do Estado, em solenidade que contou com a presença da governadora, Raquel Lyra, e da vice, Priscila Krause. Nosso município estava representado pelo prefeito, Edmilson Cupertino, pelo vice, Zé do Ônibus, e pela secretária de Educação, Nalva Véras.

A licitação do primeiro bloco dos CEIs será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (17). Serão beneficiados, inicialmente, 42 municípios, com investimento no valor de R$ 282 milhões, dividido em nove lotes. É a primeira vez na história que o Estado toma à frente do processo de construção de unidades educacionais para a Primeira Infância.

A iniciativa, que integra o Juntos pela Educação, vai contemplar alunos de 0 a 5 anos por meio de convênios entre o Governo do Estado e os municípios. O prazo de execução das obras é de 12 meses. “Nosso compromisso, até o fim do ano, é oferecer 60 mil vagas para as nossas crianças. Esse é um momento histórico na educação de Pernambuco”, enfatizou a secretária de Educação e Esportes de Pernambuco, Ivaneide Dantas.

A primeira unidade que será construída em Moreno estará localizada próxima ao CEO, em Bonança. O terreno, que é do município, foi indicado pela gestão ainda na fase dos projetos dos Centros. O segundo CEI ficará em Moreno. Dois locais foram apontados pela administração municipal, a definição ficará a cargo do estado.

Com informações da Assessoria do Estado.