Um novo Edson Régis é entregue aos alunos e professores

A unidade de ensino é uma das mais antigas do município e existe desde quando o distrito era um pequeno povoado.

Um novo Edson Régis é entregue aos alunos e professores

A Prefeitura de Moreno, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira, 20, a reinauguração da Escola Municipal Jornalista Edson Régis, em Bonança. A unidade é uma das mais antigas do município e existe desde quando o distrito era um pequeno povoado. A intervenção mudou sua estrutura com a ampliação de novos espaços, a construção da quadra coberta e climatização das salas, incluindo o refeitório. Houve ação também para garantir acessibilidade para todos.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Edmilson Cupertino, de secretários municipais, dos vereadores Lau, Berg, Tuca e Joel. Além de integrantes da comunidade escolar, como antigos e atuais gestores da unidade e dos alunos.

Emocionada, a secretária de Educação, Nalva Veras, ressaltou o legado da escola para Bonança, das pessoas que já foram alunos e que hoje trabalham no local. “É uma conquista de muitas mãos que aqui passaram. E fico feliz de ver já passei por aqui como aluna, como diretora e agora secretária, estou dando minha contribuição”

O prefeito, Edmilson Cupertino, reforçou a importância dos investimentos na Educação que estão sendo feitos em sua gestão. “Nosso compromisso é proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade. E isso também envolve a estrutura física das unidades escolares. Reformar e requalificar as escolas possibilita um ambiente de aprendizagem adequado, tanto para os estudantes, quanto nas melhores condições de trabalho para os professores e todos os colaboradores”, disse.

Edmilson ainda lembrou da Escola Auta de França, localizada em Nossa Senhora da Conceição, Moreno, que também está em reforma e será próxima escola reformada entregue à população. “Com nosso trabalho sério e o respeito aos recursos públicos, estamos conseguindo fazer obras com os cofres do município o que outros não conseguiram fazer. A meta são mais oito escolas até o final do próximo ano”.

WhatsApp-Image-2023-04-20-at-18.44.58-300x200.jpeg