Prédio da UPA será readequado para USF Vila Holandesa

Na tarde de ontem (11), foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de readequação da Unidade de Saúde da Família Vila Holandesa, que fará parte da Rede de Atenção Primária em Saúde da nossa cidade, a principal porta de entrada e central de comunicação entre o sistema e os usuários, o contato […]

Prédio da UPA será readequado para USF Vila Holandesa

Na tarde de ontem (11), foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de readequação da Unidade de Saúde da Família Vila Holandesa, que fará parte da Rede de Atenção Primária em Saúde da nossa cidade, a principal porta de entrada e central de comunicação entre o sistema e os usuários, o contato inicial preferencial para os moradores.

A USF Vila Holandesa terá como prioridade fortalecer as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde dos indivíduos e das famílias. Sua orientação se dará pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, do vínculo, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização, da equidade e da participação social.

Nesta unidade de saúde será ofertado acolhimento, consultas médicas, enfermagem, odontologia, vacinas, dispensação de medicação, curativos, além de atividades vinculadas com o núcleo ampliado em saúde da família e atenção básica, cadastramento e visitas domiciliares. O novo equipamento irá garantir à população do seu território o acesso à saúde de qualidade.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito, Edmilson Cupertino, o vice-prefeito, Irmão Zé do Ônibus, a Secretária de Saúde, Ladyodeyse Santiago, o vereador vice-presidente do Legislativo, Joel do Conselho, além dos vereadores Tuca do Ônibus, Berg, Lau e Eliziel.