Novos diretores e adjuntos da rede municipal de ensino tomam posse

Novos dirigentes foram eleitos em pleito que contou com a participação de toda a comunidade escolar, inclusive pais e alunos.

Novos diretores e adjuntos da rede municipal de ensino tomam posse

Em uma cerimônia, realizada na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Educação deu posse aos novos diretores e diretores adjuntos da rede municipal de ensino para o triênio 2024 à 2026. No total 34 dirigentes escolares foram eleitos em uma votação que aconteceu no último dia 6. O pleito contou com a participação de toda a comunidade escolar, inclusive pais e alunos.

Segundo a secretária de Educação, Nalva Veras, os diretores e diretores adjuntos eleitos assumiram o compromisso e o desafio de trabalhar e tomar decisões para impactar o ambiente escolar, além de cumprir o principal objetivo, que é a aprendizagem do aluno.

Durante sua fala, a secretaria disse estar otimista e desejou sucesso aos novos dirigentes. “Ser gestor é um desafio, mas todos vocês foram eleitos de forma democrática por terem os perfis para essa função. Estamos juntos para fazer uma educação cada vez melhor para os nossos alunos”, disse Nalva.